Os 08 pontos turísticos da Alemanha
expressam um pouco da história de um dos países mais desenvolvidos do mundo atual.
Passado e presente se confundem pelas ruas das charmosas cidades germânicas, que já passaram por períodos conturbados de guerra e bravamente se reergueram.Assim, fazer turismo aqui é uma forma de resgatar um pouquinho dessas memórias.E por isso, é difícil elencar apenas alguns pontos turísticos da Alemanha que você precisa visitar. Afinal, são muitas as atrações que podem entrar no roteiro.Em solo alemão, é possível encontrar diversos castelos, imponentes igrejas e catedrais, museus com acervos históricos e contemporâneos, belas pontes, torres, monumentos, memoriais e por aí vai.Se você não tem a mínima ideia de quais são os pontos turísticos que merecem uma visitinha na Alemanha, confira nossas dicas a seguir;
8 pontos turísticos da Alemanha:
1. Catedral de Colônia – Colônia,
Símbolo da cidade, a Catedral de Colônia é a terceira igreja mais alta de todo o mundo – além de ser considerada Patrimônio da Humanidade.
A construção tem incríveis 157 metros de altura, além da parte interior com uma área de 6900 m², divididos em cinco naves e sete capelas.
A história desse templo religioso é extensa. Ele começou a ser construído em 1164, quando o arcebispo Rainald von Dassel trouxe para a Colônia as supostas ossadas dos Três Reis Magos. As obras da catedral em estilo gótico iniciaram em 1248.
Em 1560, a construção foi interrompida – e assim permaneceu ao longo dos 300 anos que se seguiram.
Em 1794, as tropas da Revolução Francesa lideradas por Napoleão Bonaparte marcharam até Colônia e se apropriaram da catedral como depósito de armas.
As obras para finalizar a construção só foram retomadas em 1842. A inauguração ocorreu em 1880 e, nos anos seguintes, a Catedral sobreviveu a duas Guerras Mundiais.
2. Portão de Brandemburgo – Berlim
Este é o principal ponto turístico da Alemanha e de Berlim, sua capital.
O Portão de Brandemburgo já foi símbolo de segmentação, mas hoje prevalece como um marco da unificação da Alemanha – além de ser um dos principais pontos turísticos e cartões-postais do país.
Foi construído originalmente entre 1788 e 1791, por ordem do rei da Prússia, Friedrich Wilhelm II.
Em 1806, durante a ocupação de Berlim pelos franceses sob comando de Napoleão, sua quadriga foi levada para Paris. Só foi recuperada e trazida de volta ao seu local de origem oito anos depois.
O portão foi bastante danificado durante a Segunda Guerra e, nos anos seguintes, se tornou um símbolo da divisão entre Berlim Ocidental e Berlim Oriental.
Em agosto de 1961, quando o Muro de Berlim foi construído, o acesso ao portão foi bloqueado para parte da população.
Apenas os soldados da Alemanha Oriental tinham permissão para se aproximar dele.
Foi somente após a queda da parede que dividia a cidade, em novembro de 1989, que o acesso passou a ser permitido novamente.
A restauração mais recente do Portão de Brandemburgo ocorreu entre 2001 e 2002.
3. Catedral de Aachen
A Catedral de Aachen, frequentemente chamada de “Imperial Cathedral”, é a igreja mais antiga da Europa – e a primeira da Alemanha a ter sido reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, em 1978.
A construção iniciou por volta do ano de 792, por ordem do imperador Carlos Magnos.A Catedral foi consagrada em 805 pelo Papa Leão III, ampliada no século 10 e restaurada em 1881.
Durante cerca de 600 anos, entre 936 e 1531, a capela de Aachen foi palco da coroação de 30 reis germânicos e 12 rainhas. Pelas relíquias que comporta, o templo religioso é apontado como um dos mais notáveis tesouros eclesiásticos do norte europeu.
4. Castelo de Neuschwanstein – Hohenschwangau
Este é um ponto turístico da Disney em plena Alemanha.Se você adora castelos, sugerimos que visite o Castelo de Neuschwanstein, na região da Baviera,pertinho do vilarejo de Hohenschwangau e de Füssen, uma pequena e charmosa cidade que faz parte da rota romântica alemã.
5. Memorial do Holocausto – Berlim
Outro ponto turístico para quem deseja explorar o passado da Alemanha é o Memorial do Holocausto.Aberto ao público em 2005, ele é um monumento que reúne 2.711 blocos de concreto cinza, paralelos e de diferentes tamanhos, lembrando os 6 milhões de judeus que foram vítimas do Holocausto durante a Segunda Guerra.
Os blocos são espalhados por uma área de 19.000 m² e, de acordo com o arquiteto Peter Eisenman(responsável pelo projeto), eles têm por objetivo causar uma sensação de desconforto, confusão.
De fato, é uma área de Berlim com clima bastante pesado – mas indispensável para quem é fã de história.
6. Floresta negra
A Floresta Negra é uma região, uma floresta boreal, uma cordilheira e um dos lugares mais belos da Alemanha. Seu cume atinge 1493 metros e sua área, 200 quilômetros.
Por aqui, você encontra vales, lagos, paisagens e lendas incríveis. Dica: não deixe de conhecer o lago Mummelsee no verão e Forbach, uma cidade retirada de um conto de fadas.
Para caminhadas, o melhor período para a visitação é entre o meio do verão e o meio do outono. Mas, para quem gosta de neve, o ideal é viajar no inverno, quando as montanhas ficam completamente brancas.
7. Ruas medievais de Rothenburg Ob Der Tauber
Para quem é apaixonado pelo período medieval, a cidade de Rothenburg Ob Der Tauber talvez seja o melhor ponto turístico da Alemanha.
Esta é uma das mais belas cidades da chamada Rota Romântica da Alemanha.
Rothenburg Ob Der Tauber tem 10 mil habitantes, construções de séculos atrás, uma arquitetura germânica apaixonante e uma bela muralha de 10 metros de altura.
O nome quer dizer “A Fortaleza Vermelha Sobre o Rio Tauber”.
Não deixe de visitar a Praça do Mercado, onde tudo acontece, a Siebers Tower, construída em 1385, e a Igreja de St Jakobskirsche, erigida entre 1460 e 1531.
Nenhum comentário:
Postar um comentário